Como
Elaborar um Plano de Negócios

Curso Como Elaborar um Plano de Negócios

O caminho para o sucesso do seu negócio!

Este curso foi elaborado para ajudar os profissionais das mais diversas áreas a utilizar
as ferramentas do planejamento estratégico para a realização do Plano de Negócios.

Em um mercado cada vez mais competitivo deve-se conhecer bem o mercado em que se pretende atuar, minimizando os riscos de um futuro insucesso.

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Objetivo

Dotar os alunos de conhecimento técnico suficiente para que sejam capazes de avaliar, por meio do Plano de Negócios, os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades de um empreendimento e, com isso, analisar a viabilidade do negócio.

Público-Alvo

Empresários, estudantes e profissionais na área de Administração e Marketing e todos aqueles que desejam montar ou avaliar a viabilidade de um negócio, aumentando as chances de êxito.

Dinâmica do Curso

O presente curso realiza-se com a formação de conhecimento teórico, utilizando-se os mais modernos conceitos pedagógicos, tais como recursos visuais, explanação de casos concretos, exemplos práticos e exercícios de fixação ao término ao término do curso.

Conteúdo Programático

1. O que é e para que serve um Plano de Negócios.

2. Quando fazer o Plano de Negócios.

3. Iniciando o seu Plano de Negócios (etapas).

3.1 Sumário executivo

3.2. O Negócio

  • Missão, visão e valores.

3.3. Plano organizacional

  • Atribuição dos colaboradores;
  • Recrutamento e seleção de pessoal;
  • Treinamento, Aluguel e Estrutura física;
  • Localização;
  • Moveis e utensílios utilizados.

3.4. Plano de Marketing

  • Analise do Mercado;
  • Analise da Concorrência;
  • Analise dos Fornecedores;
  • Analise dos clientes;
  • Analise SWOT;
  • Vantagens Competitivas;
  • Parcerias;
  • Posicionamento do Produto.

3.5. Estratégias de Marketing

  • Estratégias de Preço;
  • Estratégias de Produto;
  • Estratégias de Promoção;
  • Estratégias de Praça.

3.6. Plano Financeiro

  • Investimentos iniciais;
  • Custos fixos e despesas;
  • Projeções de Vendas;
  • Demonstrativo do Resultado do Exercício – D.R.E.;
  • PAYBACK;
  • Taxa de Retorno do Investimento – T.I.R..

4. Plano de Ação

5. Conclusões

6. Como Elaborar um Plano de Negócios na Prática

Currículo do Palestrante

Claudia Ferreira de Barcellos: Com 10 anos de experiência na área de Marketing e Planejamento Estratégico, realizou inúmeros trabalhos de Consultoria, elaborando Planos de Negócios para abertura e viabilidade de empreendimentos, Pesquisas de Mercado e Viabilidade Financeira, Diagnósticos de Empresas, Fidelização de Clientes, entre outros. Especialista em Gestão Empresarial e Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Certificada em Planejamento para Mídias Digitais. Formada em Marketing e especialista em segmentação e posicionamento e comportamento organizacional.

Carga Horária

16 horas.

Local e Data

30 e 31 de março

Rua Conselheiro Saraiva, nº 28, 10º and. – Centro – RJ

Investimento

Valores:

  • R$ 1.600,00.
  • Parcelamento em até 18x pelo site.
  • Empresas ou órgãos com cinco ou mais inscritos desconto de 10%, no pagamento à vista, por transferência, boleto ou nota de empenho.

O valor da inscrição inclui:

Material didático completo, coffee-breaks e certificado de participação.

Importante:

Cancelamentos efetuados a menos de cinco dias úteis do início do curso, devem ser prontamente comunicados. Caso contrário, a cobrança será feita e gerada uma nota de crédito a ser utilizada em outro curso.

Não serão restituídos os valores pagos pelos faltosos ao evento, sem a prévia justificativa dentro do prazo especificado acima. Todas as solicitações deverão ser feitas por escrito através do e-mail: cursos@recconsulting.com.br.

A RC Consulting reserva-se ao direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o palestrante por motivo de força maior.

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